10 palavras do consignado que você deve saber

O consignado vem evoluindo de forma acelerada e cada dia que passa a tecnologia está mais atrelada em nosso mercado. Portanto, estar atualizado as novas tendências e linguagens utilizadas dentro dos sistemas de gestão, como o Gerencial Crédito, é importante para realizar todo o processo de forma simples e rápida. Pensado nisso, trouxemos algumas das palavras utilizadas e que geram maiores dúvidas no consignado.

 

Falando em tendências, você já baixou nosso e-book Tendências e Projeções para o Consignado em 2018? Reunimos alguns dos maiores especialistas do consignado, que dissertaram como enxergam o mercado para 2018. Não perca!

 

Esta fazendo alguma tarefa e não quer parar para ler? Utilize o player abaixo para escutar o áudio deste post.

 

Voltando ao texto, fizemos uma pesquisa e selecionamos as palavras que geram mais dúvidas e explicaremos para você da forma mais clara possível usando imagens do nosso sistema, o Gerencial Crédito – 2tech para deixar ainda mais fácil o entendimento sobre o significado de cada uma delas. São elas:

 

Dashboard: Traduzindo diretamente do inglês para português, dashboard significa painel de controle. É a apresentação visual das informações e indicadores mais importantes para monitoramento da sua operação, e com eles você tem os principais dados que ajudarão a alcançar os objetivos da sua promotora. Na imagem abaixo, pode-se ver todos os dados relevantes para o gestor acompanhar através de sua tela.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Layout: É uma palavra inglesa, pode ser lida em português como “leiaute”, que significa modelo, arranjo de informações em um padrão, um esquema ou design. Utilizamos o layout em nosso sistema quando criamos um leitor para arquivos de produção e comissão.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Spread: É uma palavra inglesa, pode ser lida em português como “spred”. Por definição é a diferença entre o preço de compra e venda de uma transação monetária. Em resumo, é a rentabilidade de um determinado produto financeiro. Dentro do nosso sistema, temos um relatório de melhor spread. Nele exibimos qual produto, dentre os cadastrados pelo gestor, está trazendo a melhor rentabilidade ou maior lucro naquele momento.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Mailing: É uma palavra inglesa, pode ser lida em português como “meiling”. Esse termo não é usado somente no mercado financeiro. Na verdade, muito comum em muitos mercados, não deixa de ser um banco de dados com diversas informações. Também conhecido como listagem de telemarketing, base de clientes ou arquivos de clientes, no crédito consignado, é uma carteira ou lista de tomadores que os vendedores da empresa, em um call center, entrarão em contato para oferta de crédito.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Web Service: É a tecnologia utilizada para que haja integração entre sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes. Os Web Services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados entre si. Por exemplo, ferramentas de consulta de dados cadastrais, integrações anti-fraude, importadores de produção e comissão diretamente com os sistemas dos bancos, sistemas de discagem preditiva e click to call.

 

Parametrização: É sinônimo de escrever uma regra ou norma para algo. Criamos parâmetros para dados importados em nosso sistema em: nomes de tabelas e configurações em de > para de vendedores e outros dados. Exemplo disso é quando um vendedor código 086 no banco esta cadastrado com o código 010 em nosso sistema. Após essa parametrização o sistema entenderá que os novos contratos importados do 086 serão marcados internamente para o vendedor 010.

 

Podemos também criar parametrizações para a simulação rápida de contratos dentro do módulo de telemarketing. Conforme a imagem abaixo, o gestor pode deixar previamente definidos os produtos que trarão a melhor rentabilidade. Assim, seus operadores podem enviar a simulação rápida sem calcular e  entender qual é o melhor produto naquele momento.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Log: É uma expressão utilizada para descrever o processo de registro de atividades do usuário dentro do sistema.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Borderô: É o documento onde são relacionados os repasses de comissão que foram negociados com o parceiro ou corretor em um determinado período.

10 palavras do consignado que você deve saber

 

Webinar: É uma webconferência no qual somente uma pessoa se expressa e as outras assistem. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, podendo conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante. Exemplo disso é o webinar de Como operam as empresas mais lucrativas do consignado, transmitida através do Youtube.

 

Bug: É quando a linguagem do computador entra em conflito e gera uma impossibilidade de continuar a execução de um programa. Resumidamente, é um erro inesperado de um sistema.

 

Se você gostou de nossas dicas, compartilhe nosso blog com seus amigos e corretores da sua equipe.

 

Sobre o autor: