10 siglas do INSS que você deve saber

10 siglas do INSS que você deve saberO uso das siglas muitas vezes não é compreendido por diversos profissionais. Em suma, elas são reduções de locuções compostas por substantivos próprios. São consideradas um tipo especial de abreviatura. Claro que ninguém é obrigado a conhecer todas, até porque são muitas, mas é importante que saiba quais são as mais utilizadas no mercado para manter uma boa conversa em uma reunião e eventos com colegas de trabalho, ou até mesmo entender essas siglas num documento. Portanto, para te deixar antenado e com vocabulário mais rico, trago as principais siglas utilizadas no INSS.

 

O consignado vem evoluindo de forma acelerada e cada dia que passa a tecnologia está mais atrelada em nosso mercado. Então, é imprescindível estar atualizado as novas tendências e linguagens utilizadas dentro dos sistemas de gestão, como o Gerencial Crédito. Por isso, não deixe de ler quais são as 10 palavras do consignado que você deve saber.

 

Está fazendo alguma tarefa e não quer parar para ler? Então utilize o player abaixo para escutar o áudio deste post.

 

 

O Instituto Nacional do Seguro Social utiliza diversas siglas. Fiz uma pesquisa e selecionei quais que geram mais dúvidas e colocarei o significado para que você entenda da forma mais clara possível. São elas:

 

As 10 siglas do INSS que você deve saber

 

CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho

CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais

CTC – Certidão de Tempo de Contribuição

DCB – Data da cessação do benefício

DAT – Data do Afastamento do Trabalho

DER – Data da Entrada do Requerimento

DII – Data do início da incapacidade

DRB – Data da Regularização do Benefício

GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS e Informações a Previdência Social

SABI – Sistema de Acompanhamento de Benefício por Incapacidade

 

Agora que você já sabe quais são as siglas mais utilizadas, não ficará mais com dúvidas no momento que mais precisar. Nesse conteúdo falei das principais siglas, mas é importantíssimo que você conheça mais as siglas do INSS. Conhecimento nunca é demais. Então tire uns minutos para aprender um pouco mais!

 

Se você gostou desta postagem, compartilhe nosso blog com amigos e corretores da sua equipe e deixe seu comentário aqui.

 

Sobre o autor: