3 tendências que continuarão em alta no mercado de crédito em 2022.

Conheça as tendências que continuarão em alta na visão dos principais players!

Nos últimos anos, o mercado de crédito vem passando por diversas transformações como a Autorregulação, SRCC, LGPD, pandemia da Covid-19 e etc. Contudo, ao pensar em todas essas mudanças e nas tendências apontadas pelos especialistas no E-book 2021. Conseguimos reunir 3 tendências que continuarão em alta no mercado de crédito em 2022, assim você já pode começar a planejar as suas estratégias para o próximo ano.

Nós, da 2tech, sabemos dos anseios que rondam o mercado após o primeiro trimestre de cada ano. Por isso, convidamos os maiores nomes do crédito consignado e reunimos todas as projeções e tendências em um E-book completo.

O E-book 2021 é totalmente gratuito e está disponível aqui!

3 tendências que continuarão em alta no mercado de crédito em 2022:

  1. Diversificação de carteira.
  2. Relacionamento com o cliente.
  3. Tecnologia como ferramenta.

Diversificação de carteira

Novas modalidades de crédito e opções para diversificar a sua receita o estão surgindo no setor. O que lhe permite alcançar novos públicos e ter mais opções para trabalhar e negociar com a sua carteira de clientes.

Ou seja, além de diminuir os impactos financeiros que podem ocorrer nas operações que atuam com poucos produtos. Ter um leque maior de ofertas lhe permite maximizar os ganhos e aumentar a rentabilidade da operação.

Para isso, é preciso trabalhar a sua carteira de cliente e reaproveitar os seus leads ao máximo, já que essa tendência lhe permite vender mais de um produto ao mesmo cliente.

Além do que, a diversificação te possibilita atender uma demanda que não era contemplada até então. Como o produto de Saque Aniversário com Garantia FGTS.

Se você quer entrar nessa tendência e ter mais produtos para ofertar a um número maior de clientes assista ao minicurso FGTS. Ele irá te ensinar tudo sobre essa nova modalidade e te auxiliará nessa jornada.

Relacionamento com o cliente

Existe uma grande variedade de plataformas que permite o consumidor acessar informações sobre crédito e simuladores on-line. Com a chegada do marketing e da formalização digital no setor, a concorrência fica cada mais acirrada.

É preciso entender que quanto mais digital nos tornamos, mais o fator humano é importante. Por isso, de nada adianta usar a tecnologia a seu favor se o fator principal, a conexão com o cliente, não for trabalhada.

Transparência e segurança são fatores muitíssimo valorizados pelos consumidores. Quanto maior for a sua conexão com as dores do cliente, não só ele terá mais confiança em você, como também aumentarão as chances de indicação.

Ou seja, trabalhar o atendimento ao cliente é uma grande oportunidade de obter vantagens competitivas, além de te encurtar o processo de manutenção e fidelização da sua carteira. Portanto, lembre-se que estudos realizados por um dos maiores nomes do Marketing, Philip Kiler, mostraram que ‘Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo’.

A tecnologia como ferramenta

A tecnologia tende a ocupar cada vez mais espaços e a substituir trabalhos que já são mecânicos e repetitivos. Já temos o digital sendo realidade em quase todos os bancos, o que deixa a venda muito mais ágil. Mas essas mudanças podem te atrapalhar se os seus processos não estiverem bem alinhados.

É aí, então, que as empresas precisam adequar suas operações e ferramentas. Pois elas irão auxiliar na melhoria do desempenho como um todo. Por exemplo, Sistemas de CRM, Marketing Digital, Chatbots e Gestão de Contratos.

A 2tech une pessoas e tecnologia para impulsionar o crédito do Brasil, por isso desenvolvemos produtos e serviços que estão cada vez mais alinhados com as necessidades do mercado.

Após muitas pesquisas e testes com usuários, desenvolvemos uma nova ferramenta de CRM, além do Sistema de Gestão que é um dos melhores e mais completos. O CRM é uma ferramenta de gerenciamento de clientes, onde é possível gerir os seus leads, mensurar suas vendas, acessar o histórico de atendimentos e realizar simulações alinhadas aos principais roteiros operacionais dos bancos.

Você pode conhecer mais do nosso sistema de Gestão ou CRM nessa página. Se preferir entrar em contato direto com a nossa equipe comercial basta preencher o formulário aqui.

Essas são as principais tendências abordadas pelos especialistas do mercado que continuarão em alta no próximo ano. Por isso, ao seguir essas dicas, sua operação estará pronta para alcançar melhores resultados e se tornar cada vez mais competitiva.

Até a próxima!

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