5 App’s que todo empresário deve conhecer para organizar suas tarefas

 

Está sem tempo para ler?  Gravamos o post em áudio para você não perder. Simples! Use o player abaixo para escutar essa postagem:

 

 

 

Em dias como o de hoje, tempo é extremamente valioso. Temos sempre muitas tarefas a cumprir e desafios a serem superados, com isso precisamos de rapidez e agilidade no nosso cotidiano. Para lidar com tudo, existem ferramentas e aplicativos que podem ajudar suas tarefas durante o dia e resolvemos trazer cinco delas para você nessa postagem.

 

 

 

Lightshot – Ferramenta para captura de tela

 

 

Sabe quando você quer reportar um problema para o nosso suporte, mas não quer ter seu computador acessado remotamente ou até mesmo não quer enviar uma imagem completa da sua tela, o Lightshot é a melhor solução.

Para o que serve o Lightshot?

 

 

Com ele você consegue selecionar apenas parte da tela que quer enviar, além de conseguir fazer textos e seleções dentro da imagem.

 

 

O vídeo está em inglês, mas a primeira função que ele diz é a de upload de imagem, quando você precisa enviar uma imagem em forma de link, como essa, e ele pode abrir em qualquer lugar e até mesmo compartilhar com outras pessoas a captura. Além disso, você consegue usando essa mesma ferramenta, compartilhar nas redes sociais, como ele explica. Existem funções para marcação dentro da imagem, quando por exemplo, você quer um destaque em uma parte da dela, mesmo que todo o resto seja necessário.

 

Caputura de Tela

 

 

Pode ser com uma seleção (imagem acima) com setas,Ferramentas do Lightshot marcador e até mesmo texto, essas funções ficam na lateral direita da seleção (imagem ao lado). Mesmo com a explicação da fala sendo em inglês, os videos do Lightshot são fáceis de entender, e podem ser colocados no mudo, já que as imagens são autoexplicativas.

 

 

 

 

 

 

Essa ferramenta pode ser interessante quando você não está com tempo para ligar ou falar via chat com o nosso suporte. Caso você precise enviar um e-mail e queira explicar exatamente a sua dúvida, assim quem ler seu e-mail conseguirá compreender o que precisa ser resolvido.

 

 

 

Keep – Ferramenta de notas

 

 

 

Existem na verdade, ótimas ferramentas para notas, porém, pela simplicidade de uso eu prefiro o Google Keep. Além de ser um aplicativo, tanto para IOS como para Android, ele é fácil de acessar via web e ainda possui extensão para o navegador, uma ferramenta gratuita e também é autoexplicativa.

 

 

Cores do Keep

As notas comuns podem ser fixadas para aparecer primeiro, além de poder colorir cada uma delas. Assim você pode identificar por cores se aquela nota é trabalho, pessoal, financeira, etc. Isso também pode ser útil quando filtrar a pesquisa por cor. A maneira de ordená-las é manual, segurando cada uma com o dedo e arrastando-a para cima ou para baixo.

 

 

 

Lista de compras google keep

E além disso pode-se compartilhar uma nota especifica, ou seja, se precisa compartilhar a lista de compras de casa para quem puder ir primeiro no mercado, não precisa mandar uma mensagem com uma lista imensa, basta compartilhar a nota da lista de compras.

 

 

 

 

Como usar o audio no Keep

Além das notas padrões, o Keep faz notas de áudio. Isso é bom, pois se você precisa anotar algo rápido, mas não pode por estar com as mãos ocupadas, basta dar um clique na ferramenta de áudio que ele vai começar a gravar tudo que você falar e salvará como nota.

 

 

 

 

CamScanner – Ferramenta para scanner

 

 

App para scanner

Normalmente, digitalizar arquivos precisa sempre de uma impressora multifuncional além do arquivo, é claro. Mas e se eu disser que esse aplicativo deixa tudo mais simples? Com apenas uma foto nítida do documento, você pode transforma-lo em pdf e utiliza-lo quando precisar.

 

 

O Camscanner é a melhor solução, com uma foto você transforma o seu documento importante em uma digitalização. Sem impressora, sem fios. Basta tocar no botão para criar uma nova imagem, posicionar o documento e capturar. De forma automatizada, o aplicativo faz pequenas correções na imagem.

 

 

 

 

 

Além disso, o aplicativo faz backup de todos os seus documentos direto para seu cartão SD. É possível ainda adicionar notas e tags aos documentos para facilitar na busca e organização. Caso queira compartilhar uma imagem ou documento o CamScanner permite enviar via e-mail ou enviar para sua nuvem.

 

 

 

Google Drive – Ferramenta para armazenamento online.

 

 

 

Sabe quando você precisa acessar um documento e ele ficou no computador da empresa ou quando você quer compartilhar um vídeo com seu amigo mas o tamanho supera o permitido pela forma de envio? Com o Drive da Google, você consegue escanear os documentos e deixa-los armazenados, assim é possível acessar de qualquer lugar.

 

 

Além disso, se precisa editar alguma documentação você pode faze-lo de qualquer lugar, com ou sem internet, pois na hora que você conectar, o drive irá entender que houve uma atualização daquele documento e irá modifica-lo. Também pode-se convidar rapidamente outras pessoas para visualizar, fazer o download e editar qualquer arquivo, sem anexos de e-mail, com apenas um link.

 

 

Pesquisa no Drive

Existe também a opção de pesquisa avançada. Você tirou uma foto em uma viagem, por exemplo, e quer saber onde ela está no seu Drive, basta procurar algo especifico da foto. O Google lê os documentos e imagens procurando uma referencia aquela pesquisa.

 

 

 

O Google Drive possui gratuitamente, em cada conta de e-mail, 15 gigas. Porém se você precisar de mais espaço, existem opções pagas mensalmente de 100 gigabytes a 30 terabytes. Ele se encontra disponível em aplicativo, para IOS e Android, e na versão web.

 

 

 Asana – Ferramenta para tarefas em equipe

 

 

Trabalhar em equipe com diversas tarefas pode ser difícil de administrar, para ajudá-lo nesse controle, indicamos o Asana. Ele permite que todos acessem suas tarefas de forma rápida e as atualizações ficam disponíveis para toda a equipe em tempo real. É possível definir uma data de entrega para as tarefas, anexar documentos entre outras funcionalidades.

 

 

 

 

Compartilhamento do Asana

Além disso, é possível acompanhar o desempenho das equipes através dos relatórios disponíveis. E se qualquer uma das tarefas tiver como necessidade anexo de documentos que estão em alguma plataforma de armazenamento online, ele faz.

 

 

 

 

 

Além disso o Asana possui integração com a Google, tornando mais fácil de conectar o seu trabalho através de diferentes aplicativos da mesma.

 

 

 

Como instalar essas ferramentas?

 

 

Lightshot: Existe algumas maneiras, pois ele precisa ser colocado no seu computador, então depende de qual sistema operacional você utiliza: Windows ou Mac. Caso utilize o Linux, existem maneiras de instalar também no seu navegador.

 

 

Keep: Depende do seu sistema, IOS ou Android, se quiser ainda pode instalar a extensão do navegador ou acessar via web.

 

 

Camscanner: A mesma coisa que acontece com o Keep, depende do seu sistema, IOS ou Android. Como é um aplicativo que precisa da câmera, não existe versões para computadores.

 

 

Google Drive: Como já foi citado, ele é um aplicativo e possui versão online, pode ser baixado no IOS e no Android, e na versão web pode ser acessada pelo link ou através do e-mail.

 

 

Asana: Além da versão web, o Asana possui aplicativo para IOS e Android. Ou seja, criar uma tarefa nova para sua equipe ou organizar suas tarefas de qualquer lugar.

 

 

Sobre a Autora: