5 dicas para desenvolver a criatividade e aliar ao consignado

A criatividade é uma forte aliada para a sua produtividade e obtenção de melhores resultados no consignado. Estar atento as mudanças rotineiras do mercado, aos concorrentes e atrair novos clientes, tudo simultaneamente, é uma missão árdua. Provavelmente todo mundo já passou por momentos em que nada novo vem à cabeça, mas é inegável que estimular o potencial criativo de um profissional é super importante para manter o ambiente de trabalho produtivo.

 

 

Está com pressa e não consegue ler o post? Dê um play abaixo e curta a postagem em áudio.

 

A criatividade pode ser estimulada diariamente, a todo momento, saindo da rotina, como por exemplo, sentar em um assento diferente do de costume enquanto está no ônibus indo para o trabalho, fazer um percurso diferente de carro ou até mesmo ouvir um estilo de musica diferente do seu gosto. Pode parecer que não, mas essas pequenas mudanças estimulam o cérebro em diferentes áreas.

 

 

Quem não pratica esses estímulos sofre com ideias monótonas e não enxerga novas oportunidades. Quando nós aprimoramos esse processo criativo conseguimos superar dificuldades, enxergamos além do que está a frente, aumentamos a capacidade criativa, o que de fato melhora nosso desempenho no trabalho, sem deixar o famoso bloqueio criativo atrapalhar nossa produtividade. Portanto, separamos 5 dicas de como estimular esse processo criativo. Confira abaixo:

 

 

 

Dicas de como estimular a criatividade

 

Saia da rotina – O perigo de cultivar sempre os mesmos hábitos está em nunca pensar em alternativas diferentes para o mesmo problema. Comece com mudanças simples no seu dia-a-dia.

 

 

Troque experiências – Converse com os seus colegas de trabalho. Troque ideias sobre os seus projetos atuais. Saber outros pontos de vista sobre a sua ideia pode ser muito interessante para que você repense certos aspectos dela.

 

 

Pense sob múltiplos ângulos – Considere diferentes possibilidades de solução para um único problema. Se coloque no lugar do cliente ou pense como ele vai pensar sobre sua proposta.

 

 

Seja curioso – A curiosidade pode te ajudar no processo criativo, uma vez que a criação está relacionada com necessidade de buscar soluções na resolução de problemas. Questione as verdades absolutas, os paradigmas rígidos, fugir de respostas prontas e pensamentos paralisantes.

 

 

Não desvalorize as suas ideias – Se você teve alguma ideia incrível que não pode ser usada por algum motivo, não deixe-a de lado. Aprenda a “reservar” ideias que ainda não foram colocadas em prática mas que podem ter algum potencial interessante para o futuro, e garanta inspirações inesperadas para os seus próximos projetos. Deixe anotado as novas ideias em um papel, guarde-as até o momento certo de usa-las.

 

 

Agora que você já sabe as dicas para desenvolver a criatividade, saiba agora quatro maneiras de aumentar a produtividade.

 

 

Não se restrinja somente a criatividade, desenvolva outros atributos pessoais como autoestima e autoconfiança para potencializar sua produtividade. Invista um tempo diário para o autoconhecimento. Empreenda em seus sonhos e desenvolva suas tarefas com satisfação. Dessa forma, você perceberá que sua criatividade é na verdade a inteligência se divertindo.

 

 

Se você gostou de nossas dicas, compartilhe nosso blog com seus amigos e corretores da sua equipe.

 

 

Sobre o Autor: