5 filmes sobre empreendedorismo para assistir no carnaval!

Filmes e séries sobre empreendedorismo que irão te motivar.

Esse ano o jeitinho do carnaval Brasileiro vai ter que esperar, e tudo bem! Porque nem sempre as coisas são como esperamos, não é mesmo? Quem é empresário sabe muito bem disso. Por isso, nós da 2tech, separamos 5 filmes sobre empreendedorismo que irão te motivar!

É preciso, acima de tudo, aprender a lidar com as frustrações e adversidades para seguir em frente. Por isso, te convidamos a fazer parte do bloco #2techinho e ficar em casa nesse carnaval!

Aproveite esse momento para passar mais tempo com quem você ama e assistir um filme com a família. Pois momentos de diversão também podem ser momentos de aprendizado e inspiração.

5 Filmes sobre empreendedorismo:

Silicon Valley.

A série aborda o mundo das startups e incubadoras. Os dilemas sobre como alavancar uma carreira e quais decisões tomar para que sua ideia vá adiante! 

A série é uma comédia e conta a história de seis programadores que tentam construir suas carreiras no Vale do Silício, na Califórnia. Mas encontram várias dificuldades pelo caminho. Já teve inúmeras indicações ao Emmy. Assim como, teve todas as temporadas bem avaliadas pela crítica, até o momento. Sem dúvida é uma séria para maratonar nesse feriado!

Disponível no: HBO

Joy: O Nome do Sucesso.

O filme é a história real de como o famoso esfregão Mop foi desenvolvido. Joy era uma dona de casa, mas sempre se frustrava ao utilizar alguns utensílios de limpeza.

Contudo, essa frustração foi o empurrão necessário para ela se tornar uma empreendedora que inspira homens e mulheres até hoje. Por isso, investir em algum ramo ou produto que você tem domínio é um dos melhores caminhos para empreender.

Disponível no: YouTube

Fome de poder.

Esse filme sobre empreendedorismo mostra a criação do primeiro restaurante idealizado pelos irmãos McDonald e principalmente como tudo mudou quando eles conheceram Ray Kroc. Dessa sociedade nasceu o império que conhecemos hoje.

É um filme para assistir com um caderno e uma caneta ao lado, pois tem muitas dicas que podem ser aplicadas em diversas áreas. O filme mostra o lado antiético de alguns empreendedores também, desse modo devemos pra ficar atentos para não cair em armadinhas.

Disponível no: YouTube

O Jogo da Imitação

Baseado em uma história real, O Jogo da Imitação conta a história do matemático britânico Alan Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, no cenário da Segunda Guerra Mundial.

Alan tem dificuldade de trabalhar em equipe, é introspectivo e arrogante, mas é persistente e se mostra um verdadeiro gênio. Assim o filme mostra a importância de trabalharmos em equipe e acreditar no nosso projeto, mesmo com todas as barreiras que encontramos no meio empresarial.

Disponível no: Amazon Prime

Coco antes de Chanel

O filme conta a história da estilista por trás de uma das maiores marcas de alta costura do mundo. E é sobre não deixar críticas intimidarem o seu trabalho, já que ela se inspirou em modelos masculinos para desenvolver peças femininas.

Na década de XX era uma afronta mulheres à frente dos negócios. Memo assim, ela foi contra toda a sociedade em busca do seu sucesso como costureira e se tornou um ícone do empreendedorismo feminino.

Disponível no: Globoplay

Vem com a gente no bloco 2techinho!
Bom carnaval e até a aproxima!

Veja também

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram