5 segredos de uma empresa campeã

Está sem tempo para ler, mas quer melhorar sua empresa? Escute essa postagem aqui:

 

 

 

 

Um bom empresário como você está sempre querendo crescer ou expandir sua empresa. Mas as vezes pequenas coisas o impedem de chegar lá. Não possuímos a formula do sucesso, mas podemos te ajudar a chegar bem longe, afinal de contas o seu sucesso é o nosso. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar a evoluir sua empresa. Segundo o blog da ContaAzul há algumas maneiras para chegar bem perto do sucesso, vamos listar 5 delas:

 

 

 

 

Atenção ao seu mercado de atuação

 

 

Foque na no entorno da empresa

 

 

É importante abrir os olhos para o mercado ao seu redor, ele está em constante modificação e não acompanhá-las faz com que muitas empresas acabem falindo. O mercado do consignado por exemplo muda frequentemente, e nós da 2tech tentamos deixar você sempre atualizado, mas se você não acompanha essa mudança você acaba ficando não só para trás, mas até mesmo isolado. Uma mudança recente do mercado foi a queda dos juros do crédito consignado, que acaba sendo uma ótima oportunidade de negócio para quem trabalha com consignado. Abra os olhos para o seu redor.

 

 

Invista na sua equipe

 

 

A equipe ideal na minha empresa

 

 

Não adianta querer aplicar o falado anteriormente se você não tiver uma boa comunicação. Se sua equipe possui problemas internos, isso uma hora acabara transparecendo para o cliente, e logicamente ele evitará seu produto. Se você motiva seu pessoal, seja financeiramente falando ou até mesmo com um bom ambiente de trabalho, a empresa crescerá muito mais. Um funcionário feliz faz muita diferença, e isso transparece para o seu cliente. Invista na sua equipe, crie metas que envolvam todos, recompense. Isso motiva bem mais que cobranças.

 

 

A comunicação com o cliente

 

 

Sem clientes não somos nada. Mas sempre existem aqueles momentos você está tão focado em um projeto que acaba esquecendo de perguntar a quem realmente precisa ser questionado: o seu cliente! Focar no interno é importante sim, mas se você não prestar atenção em quem consome seu produto ou serviço, pode acabar dando tudo errado.

 

 

Já falamos em uma postagem o por que de fazer maketing digital para aposentados, afinal grande parte dos tomadores de empréstimo são aposentados e estudos comprovam que 70% deles possuem um smartphone. A comunicação com o seu cliente é tão importante quanto a comunicação que você tem com a sua equipe. Como é possível uma empresa existir sem ele? Ouvir quem faz a sua empresa crescer pode ser a receita para o seu sucesso. Já pensou em procurar seu cliente online?

 

 

Use a tecnologia na sua empresa

 

 

Investir em tecnologia é investir na sua empresa e no futuro dela. Hoje o Sistema Android (o sistema dos aparelhos celulares da google) é o mais utilizado no mundo. Isso significa que existem mais pessoas com um smartphone do que com um computador. Ou seja, é difícil alguém não ter acesso a aplicativos e internet, e a evolução dela.  A utilização de ferramentas online, como sugerimos na postagem 5 App’s que todo empresário deve conhecer para organizar suas tarefas, são uma excelente opção. Não odeie a tecnologia, use-a a seu favor.

 

 

Inovar é a palavra chave

 

Resultado de imagem para innovation animated gif

 

 

Você tem a tecnologia e a sua criatividade, então inove, nenhuma ideia deve ser descartada. Ideias costumam ser como um bom vinho, melhoram com o tempo. Use todas ferramentas que você tem para chegar ao topo. Sua criatividade é algo que você acha pouco inovadora? Leia mais, aguce sua mente para que consiga produzir mais, livros para empreendedores de sucesso pode ser um bom começo. O trabalho não deve terminar quando você sai da empresa, na verdade ele continua dali. Quando você lê um livro sobre empreendedorismo você está trabalhando sua mente e sua criatividade, quando você assiste um filme você pode aprender com ele. Ideias não são algo que surgem do zero, mas sim de um grupo de coisas que aconteceram com você ao longo da vida.

 

 

 

 

Sobre Autora: