6 tendências para o mercado na visão dos especialistas

6 tendências para o mercado na visão dos especialistasO mercado de crédito consignado está experimentando um crescimento interessante. Se você quer ficar ligado nas expectativas para 2019, é necessário conhecer algumas tendências da área.

 

Separei as melhores projeções, na visão de alguns dos especialistas mais consolidados do mercado de crédito consignado, para te ajudar a entender a trajetória esperada. Portanto, se quer se manter atualizado, não deixe de ler esse conteúdo até o final!

 

Está fazendo alguma tarefa e não quer parar para ler? Então utilize o player abaixo para escutar o áudio deste post.

 

 

6 Tendências para o mercado de crédito consignado na visão dos especialistas

 

1. Crescimento e resultados elevados

 

O país está se recuperando de uma grave crise econômica, que atingiu toda a população. Com as expectativas aumentando para o ano que se inicia, o mercado de crédito consignado prevê um excelente aumento nos resultados.

 

André Machado, gerente nacional de vendas da Sabemi Seguradora, afirma que 2019 promete oferecer melhores condições de oferta de crédito aos interessados.

 

Além disso, o investimento no setor público e a melhora nas contas do governo demonstram incríveis possibilidades. Assim, sendo, o mercado de crédito consignado poderá atuar com altos volumes.

 

2. Aproximação dos consumidores

 

Segundo o diretor da Padrão de Vida Soluções em Crédito, Régis Oliveira, o enfoque do ano de 2019 é na aproximação do consumidor. A prioridade é tornar o mercado sustentável, com capacidade de atender a amplas demandas por parte dos clientes.

 

Investir em diversas possibilidades na concessão de crédito e em consultorias financeiras personalizadas é o melhor caminho para o sucesso.

 

As empresas que apostam nessas estratégias podem atrair um enorme número de consumidor e acabar com a concorrência. Por isso, vale a pena manter o enfoque na integração ao público.

 

3. Enfoque no mundo digital

 

O mundo digital está cada vez mais integrado às nossas vidas. E o mercado de crédito consignado não poderia ficar de fora dessa tendência.

 

Diversos especialistas, de companhias como a Bem Promotora e a Bevicred, apostam em contratações de crédito por meio digital. As vantagens para o consumidor são claras e estão baseadas na comodidade e rapidez.

 

A inovação ainda promete melhorar a segurança em relação à gestão de empréstimos. Por fim, há a possibilidade de cortar custos operacionais com o investimento em tecnologia digital de ponta.

 

4. Diversidade em linhas de crédito

 

Como afirma Zenilia Menezes, supervisora administrativa da GTF CredMais, a grande tendência para 2019 está ligada à diversidade de ofertas para o público. É essencial que a variedade em linhas de crédito seja uma base da atuação na área.

 

Com a ampliação de possibilidades, há a oportunidade de conquistar mais interessados. O segredo é aliar essas ofertas à excelência no atendimento ao cliente e à facilidade do meio digital.

 

Assim, os canais de vendas serão mais profissionais e poderão apostar em mobilidade sem abrir mão da segurança.

 

5. Desenvolvimento do suporte ao cliente

 

O suporte e a prontidão para acabar com os problemas de consumidores sempre foi uma prioridade do mercado de crédito consignado. Entretanto, a recente interação entre a área e sistemas digitais aumenta a necessidade.

 

Para o ano de 2019, as empresas devem contar com suporte técnico rápido e prático para o cliente. Além disso, é essencial apostar em tecnologias desenvolvidas para evitar os casos de fraude.

 

A segurança é uma das maiores prioridades para quem quer conquistar o mercado e evitar futuros problemas.

 

6. Aumento do juros no mercado

 

Em 2018, as taxas de juros projetadas pelo mercado foram extremamente vantajosas para a área de crédito consignado. Em 2019, é esperado que essas condições sem mantenham similares.

 

No entanto, como pontua Luciano Cunha, superintendente regional da Bradesco Financiamentos, o crescimento da taxa Selic pode elevar os juros praticados pelo mercado.

 

E como o crédito consignado entra nessas projeções?

 

Uma tendência importante para combater a possibilidade de diminuição dos investimentos é apostar em segurança, confiabilidade e atendimento ao consumidor. Assim, o consignado continuará sendo a melhor opção!

 

Conclusão: Esteja adaptado para as novas tendências

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as grandes tendências do mercado, que tal se aprofundar ainda mais? Entre para ler o conteúdo completo com todos os comentários dos especialistas no e-book Tendência e projeções para o consignado em 2019. Você não pode perder essa oportunidade!

 

Se você gostou desta postagem, compartilhe nosso blog com amigos e corretores da sua equipe e deixe seu comentário aqui.

 

Sobre o autor: