A importância de se manter bem informado no consignado

Em um mercado tão volátil como o do consignado, se manter bem informado é essencial para dar continuidade aos processos, fazer um bom planejamento, passar informação de forma eficaz e o principal, vender.

 

Atualmente, com a facilidade e quantidade de informações que estão disponíveis, essa disputa fica mais acirrada ainda. Mas como e onde buscar informações de credibilidade em um mercado de muitas especulações, e altos e baixos?

 

 

Esta fazendo alguma tarefa e não quer parar para ler? Utilize o player abaixo para escutar o áudio deste post.

 

Nós conversamos com Ricardo Santos, sócio-diretor da Ricardo Empréstimos. Ele contou das dificuldades ao procurar dados relevantes na atualidade e suas fontes para se manter bem informado.

 

“Dizem que estamos na era da informação, mas na minha humilde opinião estamos sofrendo uma tempestade de dados. Antigamente, o principal desafio para um profissional obter conhecimento era correr atrás dos dados e extrair de lá as informações (nisto uma graduação formal ajuda). Hoje, as fontes de informações são cada vez menos concentradas, o que é bom pra velocidade mas péssimo pra qualidade. Então o desafio é selecionar as fontes.

 

Acho o network a melhor ferramenta. O profissional precisa ter em sua rede de contatos players de diversos níveis. Sempre será importante ter contato com diretores e gerentes, porém conseguimos nos manter atualizados através de analistas e operadores dos bancos e promotores.

 

Eu vejo o relacionamento como o pêndulo de relógio, onde hora a informação flui pra direita, hora pra esquerda. Quanto mais você for fonte de boas informações mais você será alimentado por elas. Assim “fuce”, check e divida conhecimento e tenha a certeza que irá receber de volta.”

 

Como foi dito pelo Ricardo Santo, a busca por informações de credibilidade é um grande problema nos dias de hoje, por isso, selecionamos algumas fontes de informação para você.

 

Onde procurar informação no consignado

 

Google alerts: É uma plataforma gratuita, simples e fácil de usar para quem deseja receber informações sobre determinado assunto. Sempre que a palavra ou assunto cadastrado for mencionado em uma nova publicação, em nosso caso, o consignado, você receberá uma notificação por email. Para utilizar é simples, basta ter uma conta google, e cadastrar os assuntos que deseja receber as notificações. Ele pode ser personalizado como:

 

  • Frequência com deseja recebê-los: quando disponível, no máximo uma vez por dia ou no máximo uma vez por semana;
  • Fontes: alertas provenientes de notícias, blogs, web, vídeos, dentre outros;
  • Idioma;
  • Região: país em que o conteúdo foi publicado;
  • Quantos: “somente os melhores resultados” ou “ver todos”;
  • Enviar para: endereço de email que receberá os avisos.

 

Corresponda: O site compartilha temas, assuntos, objetivos comuns e visões compartilhadas entre os correspondentes bancários, promotoras e agentes de crédito. Uma de suas características é a sua abertura e liberdade, possibilitando relacionamentos entre os participantes do blog. Uma ótima forma de se conectar com os demais profissionais do mercado de consignado, compartilhar ideias, se manter informado e deixar seu network ativo.

 

Nós, da 2Tech, estamos diariamente buscando informações e nos mantendo atualizados aos acontecimentos do mercado, mirando sempre a excelência do nosso software para atender nossos clientes com tudo que há de novo. Também dispostos a transmitir conteúdo de qualidade com objetivo de contribuir para seu crescimento profissional.

 

Se você gostou de nossas dicas, compartilhe nosso blog com seus amigos e corretores da sua equipe.

 

Sobre o autor: