Aprenda a montar um bom script de vendas no telemarketing

Aprenda a montar um bom script de vendas no telemarketingQuem trabalha com vendas tem o dever de ter um script de vendas bem montando a ser seguido. No mercado de crédito consignado não é diferente, e em algumas promotoras já existe um pronto, mas outras não. Por isso, nesse artigo vou ajudar tanto a você, que ainda não tem um script de vendas, a montar uma ótima abordagem, como a você, que já possui um, porém deseja aperfeiçoa-lo ainda mais.

 

Mas antes de entrarmos no assunto, você precisa conhecer algumas técnicas de vendas para usar durante a negociação. Então quero te apresentar uma excelente técnica, que é utilizada pelos melhores vendedores no mundo! Ela pode ser usada tanto pelo corretor, quanto pelo atendente de telemarketing. Portanto antecipe a concorrência e conheça a infalível técnica de vendas para o consignado agora!

 

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Voltando ao tema principal, é bom lembrar que o script de vendas é um método, então ele deve ser seguido e treinado. Como um músico, não adianta ter o melhor instrumento se não souber toca-lo. Obviamente existem algumas particularidades que fogem do script, pois depende de como o tomador de empréstimo se comporta durante a negociação, objetivos e perguntas que são feitas a você. Mas isso é algo que se aprende a lidar com a experiência que se adquiri com o tempo.

 

O script de vendas de telemarketing

 

Pesquise

 

Antes de entrar em contato com os tomadores de empréstimo, faça uma breve pesquisa sobre o perfil de cada um. Se possível, mantenha um cadastro sempre atualizado, pois assim você terá mais facilidade para encontrar as informações que precisa. A melhor maneira de conquistar um cliente é sabendo oferecer o produto certo, ou seja, que seja do interesse dele. Faça uma busca de quais produtos ele já adquiriu, e aproveite para informá-lo sempre que surgir uma novidade.

 

Apresentação

 

A apresentação deve ser cordial, eficaz e objetiva. Lembre-se que esse é seu cartão de visita. Então evite ficar se estendendo muito e detalhando sobre a promotora, isso não importa para o cliente, o que importa para ele é como você pode solucionar o problema dele.

 

Por exemplo: Olá! Bom dia. Aqui é o Rodrigo Reis da Promotora X. Tudo bem com o senhor(a)?

 

Crie um relacionamento

 

Procure saber como o tomador ou possível tomador está. Se o cliente der liberdade, tente quebrar a formalidade, o chamando pelo nome, por exemplo. Deixe-o falar da vida dele, lembre-se que muitos deles são ou estão entrando na terceira idade e querem receber atenção. Isso é um grande diferencial.

 

Oferte e crie um benefício

 

Esse momento é crucial para manter o cliente na ligação. Aqui você vai mostrar para o tomador as reais vantagens de adquirir crédito com você. Apresente o produto ideal para solucionar suas dores, assim também como os valores envolvidos. Frases com algumas palavras, como: dinheiro, tempo, segurança, sonho, comodidade e praticidade ajudam a fortalecer o atendimento agregando valor ao benefício.

 

Exemplo: Rodrigo, adquirindo esse dinheiro, você vai poder realizar um sonho seu. Te garanto que irá ter mais segurança durante todo tempo de faculdade do seu filho. Tudo de forma prática e sem sair da comodidade da sua casa.

 

Encerramento

 

Não esqueçam desse estágio. Seja bastante profissional, pois aqui é uma grande oportunidade de fidelizar e conquistar os clientes. Se a ligação avançou, agora é o momento de agendar os próximos passos. Se a ligação não teve sucesso, é o momento de agradecer e deixar as portas abertas para um próximo contato.

 

Para concluir, faça diversas abordagens e veja qual funciona melhor. A melhor abordagem é aquela que traz resultados!

 

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