Aumento na quantidade de linhas INSS

 

 

Na última quarta feira, dia 30 de agosto, o Gabinete do Ministro da Fazenda recomendou através da resolução de número 1.331, já publicada no diário oficial, ao INSS a elevação de 6 para 9 o número de contratos ativos de crédito consignado para beneficiário do Regime Geral de Previdência Social.

 

 

 

 

 

O que mudou?

 

Em resumo, o tomador de empréstimo que possui as 6 linhas de consignação ativa e ainda dispõe de margem liberada, poderá fazer um novo contrato, ou melhor, até 3 novos contratos totalizando 9 linhas de consignação ativa. O INSS aprovou a recomendação do Ministério e neste momento o mercado aguarda a DATAPREV se adaptar e liberar a operação. Alguns bancos já estão anunciando aos seus parceiros o novo modelo via comunicado.

 

Novidade na publicação do diário oficial foi o terceiro artigo dessa resolução. Ele sugere a empresas que oferecem crédito consignado através da Previdência Social promovam e apoiem projetos que tenham educação financeira. Esta é uma oportunidade para novos negócios e alavancar as vendas, esteja preparado para o sinal verde.

 

 

Veja na Integra

 

 

Resolução 1331 do Ministério da Fazenda

Resolução Nº1331 – 30 de agosto de 2017 – Aumento de 6 para 9 as consignações ativas no crédito consignado.

 

Ficou com dúvida?

Envie nos comentários sua dúvida e te ajudaremos com a resposta. Somos uma empresa de sistema de Gestão para Crédito Consignado e adoramos saber de tudo que acontece no nosso mercado. Fale conosco!

 

 

Sobre a Autora: