Como utilizar o Whatsapp para fidelizar no consignado?!

O WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais utilizado pelos brasileiros.

O WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais utilizado pelos brasileiros. Em 2019 ultrapassou a marca de 130 milhões de usuários no país. Portanto você, corretor de empréstimo consignado, não pode deixar de utilizar esse aplicativo como uma ferramenta de trabalho para interação e principalmente fidelização do seu cliente. Então, nós queremos saber: Será que você saber como utilizar o Whatsapp para fidelizar no consignado?

O aplicativo disponibiliza diversos recursos para tornar essa relação mais estreita. Por isso, listamos abaixo alguns desses recursos e apontamos dicas de como melhorar sua imagem e desempenho nos negócios.

Principais ferramentas do WhatsApp

Whatsapp Web

O Whatsapp Web é uma função que possibilita o usuário utilizar sua rede de contatos através de qualquer computador. É possível baixar o programa na sua máquina ou usar por uma aba da internet no seu navegador preferido,ou seja, sem precisar instalar nada.

Listas de transmissão

Uma forma de otimizar seu tempo e se comunicar de forma rápida é utilizar a lista de transmissão do WhatsApp. Você pode enviar informativos, novidades, comunicados ou até assuntos que possam despertar interesse dos seus clientes, por exemplo.

Mas lembre-se, tenha bom senso, não fique panfletando nem mandando mensagens em excesso porque é inconivente.

Conteúdo multimídia.

Uma vez que o WhatsApp disponibiliza diversas formas de compartilhamento de dados além dos textos, como: imagens, áudios, vídeos, documentos em word e PDF. É possível agilizar a comunicação com o tomador de empréstimo.

Ou seja, acelera o envio e recebimento de contratos e outros documentos dos clientes em negociação.

logos do whatsapp
O Whatsapp possui diversas ferramentas para te ajudar

6 Dicas comerciais para fidelizar clientes no consignado utilizando o WhatsApp:

1– tenha um número somente para atender seus clientes.

É importante usar um número exclusivo para atender seus clientes, de forma profissional, com o intuito de evitar confusão e não correr riscos de confundir conversas com familiares e amigos. Imagina se você manda uma mensagem pessoal para um cliente, sem querer?

2 – Atendimento personalizado.

Cada cliente tem sua particularidade, personalidade e rotina. Portanto, você como uma pessoa de negócios, deve perceber o perfil de cada cliente e como melhor atendê-lo. Por isso mantenha a taxa de resposta rápida, isso faz com que seu cliente se senta único e indispensável.

Por exemplo, analise a diferença da sua abordagem para clientes INSS e SIAPE. Pois quem opera em ambos sabe que são clientes com especificações diferentes.

3 – Divulgue seu número nas redes sociais.

A tecnologia veio para facilitar a vida de todos, ainda mais quando se fala de internet. Por isso divulgar de seu número nas redes sociais te dá mais visibilidade e torna possível o contato de um futuro cliente.

Então não deixe de pôr o seu número de contato na descrição de seu perfil profissional nas redes sociais. Porque ao contrário dos meios mais tradicionais, como panfletos e cartões de visitas, as redes sociais são gratuitas.

Mas antes de tudo, não se esqueça de adicionar o link direto do WhatsApp nas suas redes sociais. Assim basta o cliente clicar que será direcionado para falar com você.

Você pode criar o link no Convertte, mas se ficar muito longo pode encurtar usando o Bitly, por lá é possível visualizar a quantidade de cliques no link também.

4 – Foto de perfil e status.

Use uma foto no perfil que condiz com a seriedade do seu trabalho, afinal é a primeira impressão que você vai passar ao cliente. No status, mostre imagens e vídeos sobre sua rotina de trabalho, como reuniões, visitas a empresas e clientes, assim eles se sentem mais próximos e confiantes no seu  trabalho.

5 – Conheça a procedência do contato

Procure saber do cliente como ele conseguiu o seu número. Dessa forma, você terá informações relevantes para saber qual ferramenta de marketing está funcionando e merece mais investimentos.

6 – Organize seus contatos

Ao adicionar os contatos na sua agenda, coloque o nome da empresa ou alguma informação de referência daquele cliente junto ao nome, Pois facilita na hora de procurá-los para entrar em contato. Também é interessante deixar seu próprio número salvo na agenda e enviar para seus clientes como um cartão de visitas online, com todas as informações sobre você: nome e sobrenome, site da empresa que você representa, e-mail e outros.

Além disso é possível criar respostas rápidas usando o whatsapp business e organizar seus clientes por tags.  

As formas de comunicação estão em constante evolução, portanto, fique atento e aberto as mudanças.

Se você gostou de nossas dicas, compartilhe com seus amigos e corretores, inclusive pelo WhatsApp!

Até a próxima!

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