Como resolver meu controle de contas?

 

Você já ouvi falar em controle de contas? Neste post iremos falar especificamente sobre as contas a pagar. Obrigações financeiras que a empresa assume com seus fornecedores. Exemplos: conta de água, conta de luz, conta de telefone, aluguel do escritório e até folha de pagamento de funcionários.

 

 

 

 

Planejamento é importante

 

Fazer um planejamento para que as contas sejam pagas em dia sem deixar o caixa desfalcado é fundamental para conseguir manter a saúde financeira de qualquer negócio. Na grande maioria das vezes, as empresas tem dinheiro para pagar os compromissos mas falta organização!

 

O controle de contas tem sido um problema para muita gente. Sem um bom controle, normalmente, esquecemos algum pagamento. E fica aquela pulga atrás da orelha tentando lembrar o que esqueceu, ou com quem está aquela fatura na empresa, não é? Muitas vezes a conta chega a um local diferente de onde deveria ser efetuado o pagamento, ou é necessária à liberação de um superior para que o financeiro realize tal pagamento, outras vezes é o atraso dos correios, ou seja, podem acontecer muitos problemas que fogem do nosso controle.

 

Essas dores de cabeça bem que poderiam ser resolvidas com apenas uma ferramenta, não poderiam? Um controle de custos, mesmo que as contas bancárias fossem diferentes, uma melhor administração sobre o dinheiro que foi utilizado para pagar alguma conta, e o assunto deste boleto. Se ele é referente a telefone, luz, internet, condomínio ou o que você deseja pagar.

 

Como iniciar um controle de contas

 

1. Identifique todas as contas a pagar

Importante reunir todos os compromissos assumidos para saber qual o tamanho do desafio. Saber essa informação será o segredo para não ser mais surpreendido.

 

2. Categorizar despesas

Após descobrir todos os custos, é importante organiza-los em categorias, que são os tipos de pagamento que você irá fazer. Exemplo: Conta de Luz, Aluguel, etc.

 

3. Defina os Centros de custo

Centro de custo são as seções ou projetos dentro da sua empresa. Assim, você conseguirá ter a informação que o projeto lucrou ou deu prejuízo. No nosso mercado, Crédito Consignado, costumamos dividir por setores da empresa. Exemplo: Telemarketing, Corretores, Despesas gerais, etc.

 

Dicas para um bom controle de contas

 

1. Não misture gastos pessoais com os da empresa

 

2. Pague suas contas em dia

 

3. Se tem desconto, pague antecipado

 

4. Em caso de dificuldade, renegocie

 

5. Mantenha contato com o fornecedor

 

Se você tem um Promotora de Crédito Consignado e já passou por esses problemas e não deseja passar mais, eu tenho uma novidade para você. O CAP – Contas a Pagar é um módulo do Gerencial Credito – 2TECH, nosso sistema de Gestão para o mercado de Crédito Consignado.

 

Crie seus cadastros básicos, gerencie seus pagamentos e consolide todas as movimentações de recebimento e repasse de comissão. Tudo dentro do mesmo sistema! Tire relatório como ranking de filiais e outros que ajudarão na tomada de decisão. Além disso, há avisos, como o caso do boleto estar vencendo ou até mesmo se já ter vencido. Deixamos esse produto de uma maneira muito interessante para você, e se quiser saber mais sobre ele.

 

Para quem já é cliente, se tiver mais alguma dúvida de como contratar esse módulo do nosso sistema, pode me enviar um e-mail ou comentário neste post. Agora, se você ainda não é cliente e quer saber mais informações sobre o Gerencial Crédito – 2TECH preencha o formulário do site que uma pessoa da equipe comercial entrará em contato.