Marketing pessoal e sua importância no mercado do consignado

Para quem trabalha diretamente com o publico, o uso de técnicas de marketing pessoal é essencial. Mas você sabe o que é marketing pessoal? Conhece suas técnicas e como usa-las? Nós te explicamos! Marketing pessoal é o conjunto de técnicas usadas de forma planejada com objetivo de agregar valor a sua imagem. É muito mais que uma auto promoção ou aquele velho ditado “quem não é visto, não é lembrado”. Lembre-se sempre que você é sua própria empresa e deve zelar pela imagem dela e isso depende somente de você!

 

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Imagine que você, corretor de empréstimo consignado, está diante de um cliente buscando fechar um acordo. Apesar de ele ter entrado em contato com você, não está nada decidido ainda. O cliente precisa ter confiança no corretor, já que o empréstimo pretendido pode ser algo grandioso, e não falamos somente de valores, mas também de sonhos. É uma decisão importante que precisa ser tomada e ele precisa ter segurança que aquela decisão será acertada, caso contrario, o cliente pode desistir do empréstimo ou procurar outro corretor.

 

Por isso, existe uma série de estratégias e técnicas, que quando bem aplicadas, vão atingir um numero maior de pessoas e fortalecer sua imagem. Vamos falar sobre elas abaixo:

 

 

Cuidados com a imagem

Cuidados com a Imagem: Seu cartão de visitasSua imagem é seu cartão de visitas, portanto, você deve obrigatoriamente, no mínimo, estar bem apresentável. Não se trata de ser uma pessoa super vaidosa ou andar com roupas caras. Mas é necessário se preocupar com a imagem que você quer passar. Procure cuidar da aparência e vestimenta que usa, sempre de acordo com o que a ocasião pede. Isso causa uma boa impressão e passa mais segurança ao cliente. Também é importante ficar atento a postura profissional, evitar gírias e tratamentos muito informais. Transmita a seriedade que seus clientes esperam de você durante uma reunião.

 

 

Liderança

Marketing pessoal: liderança

A capacidade de liderar pessoas é uma das qualidades mais admiradas. A pessoa que tem essa capacidade serve como inspiração e se torna referencia para pessoas que as rondam. Liderar não tem a ver com cargos altos e sim com a postura que você exerce no dia-a-dia. Tomar iniciativas e solucionar problemas são sempre atitudes destacadas, já que o profissional é medido pela quantidade de problemas que ele consegue solucionar, e tudo que o cliente quer é seus problemas solucionados.

 

Em uma publicação para o Blog do Gerencial Crédito falamos sobre 7 características que você deve ter para se tornar um bom líder. Conteúdo muito interessante e que é um dos pilares do marketing pessoal. O trabalho para se tornar um verdadeiro líder é duro e difícil, sendo necessários muitos anos de experiência para conseguir dominar todas as habilidades que essa posição exige, portanto, não deixe de ler.

 

 

Entregar valor

O mercado consignado requer profissionais éticos, que atuem com foco em negociações justas e entendam que sua função é concretizar sonhos e construir boas relações. Mostre autoridade sobre os assuntos que rondam esse mercado quando for conversar com seu cliente, mostre-se uma pessoa antenada e principalmente saiba passar o conteúdo de forma clara, sanando todas as duvidas. Uma das melhores formas de vender um produto ou serviço é entregando algo de valor intangível antecipadamente para seu cliente, a credibilidade é algo indispensável para a concretização de vendas, assim você já terá conquistado seu cliente e será mais fácil na hora de fechar um acordo.

 

 

Ser visto

Como foi dito no inicio desse texto, o marketing pessoal é muito mais que apenas ser visto. Mas não adianta você ser uma pessoa que zela pela sua imagem, lidera pessoas, pró ativa, ter capacidade para solucionar todos os problemas dos clientes, mostrar autoridade no mercado de consignado e ninguém ficar sabendo disso tudo.

 

Promova sua imagem, vá a eventos e palestras, almoce com pessoas que tenham o mesmo interesse que o seu, monte um bom network e é claro, mostre isso para o mundo. Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando as redes sociais. Através dela é possível mostrar seus feitos, criar conteúdo, agregar valor a sua imagem e interagir com clientes.

 

Uma ótima dica é acompanhar influenciadores do mercado de consignado nas redes sociais e ver como eles se comportam, o que compartilham, e a partir de uma analise, começar a usar os canais digitais de forma planejada, sempre de acordo com os objetivos que quer atingir.

 

Praticar o marketing pessoal é bastante trabalhoso, mas pode gerar uma visibilidade enorme a sua carreira. Só tome cuidado para não parecer exibido, arrogante ou inconveniente.

 

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