O marketing digital e a importância para os resultados de sua promotora

Investir em marketing digital é uma estratégia importante, mas ter um site e perfil nas redes sociais não é tudo. Você precisa ser bastante ativo e investir pesado para que tenha retorno. Lembre-se que as mídias digitais não salvam serviços ruins. Não adianta investir em marketing digital, atrair, criar expectativa no publico e no momento que eles contratarem o serviço, não obter aquilo que foi proposto. Se isso acontecer, o efeito vai ser inverso. Portanto, arrume a “casa” de dentro para fora.

 

O cuidado a ser tomado deve ser enorme, um pequeno erro pode ser fatal. Lembre-se que seu concorrente está a um clique, e com a facilidade que a tecnologia trouxe, a responsabilidade aumenta. Diferente de épocas passadas, hoje o cliente tem poder total do mercado e com poucos cliques ele pode acabar com a reputação de corretores e promotoras.

 

Por isso, existe uma série de estratégias e técnicas, que quando bem aplicadas, vão atingir um numero maior de pessoas e fortalecer a imagem da sua promotora no meio digital. Vamos falar sobre algumas delas abaixo:

 

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Site responsivo: Antes de tudo, é fundamental que você tenha um bom site, ele será o ponto focal das suas ações de marketing digital. Então comece a pensar também em estratégias específicas de marketing para outras plataformas, como anúncios exclusivos para dispositivos móveis. Hoje, o acesso à internet através de smartphones já são feitos por mais de 54 milhões de pessoas. Ótima oportunidade né? Se você quer saber mais sobre o que é um site responsivo, é só clicar aqui.

 

Produza conteúdo: Mostre autoridade sobre o consignado produzindo conteúdos relevantes para seu público. Pode ser textos para um blog, vídeos, entrevistas. Saiba o que seu público quer saber e mãos a obra. Abuse da imaginação!

 

Redes sociais: Primeiro procure saber em qual ou quais redes sociais seu público está presente para saber aonde investir. Entenda que cada rede social tem seu propósito, então não adianta estar presente em todas elas e publicar as mesmas coisas em todas redes sociais, por exemplo. Use-a de forma inteligente e dissemine o conteúdo criado através das mídias.

 

 

 

Não faça panfletagem: Utilize as redes sociais de forma criativa e não como spam. É uma pratica muito comum para as pessoas que não sabem como utilizar as redes sociais publicarem a mesma coisa diversas vezes, marcar pessoas e mandar a mesma mensagem por inbox. Jamais cometa esse erro, isso afasta seu público.

 

 

Bastidores: Mostre os bastidores do seu dia-a-dia no trabalho. Reuniões, visita a clientes e momentos de descontração chamam a atenção do público. Conte um pouco o que acontece dentro da promotora e na vida de um corretor.

 

 

 

Agora que você já sabe algumas práticas, reúna sua equipe e faça um bom planejamento de marketing digital. Mas existe alguns passos antes de fechar algum empréstimo e para isso, é preciso um contato direto com o cliente. Em uma publicação falamos sobre marketing pessoal e sua importância no mercado do consignado, que vai te ajudar bastante com sua imagem pessoal frente a sua equipe e clientes.

 

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