O melhor script de vendas para o consignado!

Crie um do zero ou adapte as suas necessidades!


Quem trabalha com vendas sabe a importância de ter um script de vendas bem definido. No mercado de crédito consignado não é diferente. Por isso, nesse artigo vamos te ajudar a montar uma abordagem do zero. Você também pode usar as dicas para aperfeiçoar a sua abordagem, caso já tenha uma.

O script de vendas é um método que irá ajudar a crescer suas vendas e a ser flexível para adaptar a jornada de compra do cliente de acordo com as suas particularidades.

Script de vendas para o consignado: 

Pesquisa

Antes de entrar em contato com os tomadores de empréstimo, faça uma breve pesquisa sobre o perfil de cada um. Mantenha um cadastro sempre atualizado dos seus clientes em potencial, assim você terá mais facilidade para encontrar as informações que precisa.

A melhor maneira de conquistar um cliente é saber oferecer o produto certo, ou seja, o que melhor se encaixa nas suas necessidades. Faça uma busca de quais produtos ele já adquiriu. Assim, aproveite para informá-lo sempre que surgir uma novidade.

Apresentação

A apresentação deve ser cordial, eficaz e objetiva. Lembre-se que esse é seu cartão de visita. Então evite ficar se estendendo muito e detalhando sobre a promotora, pois isso não tem tanta relevância para o cliente, o que mais importa é como você pode solucionar o problema dele.

Por exemplo: Olá! Bom dia. Aqui é o Diego Jordão da promotora Gerencial Crédito. Tudo bem com o senhor(a)?

Relacionamento

Seja cordial e atencioso com o seu cliente, pergunte como ele está, quais os seus planos e seja paciente, muitos dos tomadores de empréstimo gostam de conversar, portanto, esse é o momento para mostrar que se importa com o seu cliente.

Oferte e crie um benefício

Esse momento é crucial para manter o cliente interessado. Aqui você vai mostrar pra ele as reais vantagens de adquirir crédito com você. Apresente o produto ideal para solucionar suas dores, assim também como os valores envolvidos. Portanto, aproveite par utilizar as palavras chaves como: dinheiro, tempo, segurança, sonho, comodidade e praticidade ajudam a fortalecer o atendimento.

Encerramento

Se a negociação avançou, esse é o momento de agendar os próximos passos. Mas não esqueçam desse estágio de finalização, é nele que temos a oportunidade de fidelizar o cliente para as próximas oportunidades de venda.

O vendedor deve buscar sempre melhorias para potencializar a venda através do seu script, por isso teste diferentes modelos até encontrar o que mais se adapta a você e traz melhores resultados.

O script de vendas é um método, mas deve ser seguido e treinado. Pois é um roteiro para saber o que deve e precisa ser dito em cada momento de compra, sempre dentro da particularidade de cada cliente. Assim o vendedor irá perceber as suas necessidades e ir se adaptando na negociação.

Gostou desse post? Veja outros textos sobre vendas aqui!

Até aproxima!

Veja também

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram