Quatro maneiras de aumentar a produtividade

Toda empresa busca incessantemente melhorar a produtividade da sua equipe. Você sabe como fazer isso? Já tem um plano?  Falando em produtividade, se não estiver com tempo para ler, pode ouvir o post narrado abaixo:

Você sabe se existem procrastinadores na sua equipe? Não são pessoas preguiçosas, mas elas ficam adiando as tarefas mais difíceis ou chatas e acabam fazendo tudo em cima do prazo. Isso pode impactar na performance da empresa inteira. Se isso anda acontecendo, sugerimos enviar essa matéria para sua equipe. Neste post, temos algumas dicas de como melhorar a produtividade do seu dia a dia, e isso serve tanto para você, empresário, quanto para a sua equipe.

 

 

 

Na produtividade as tarefas não terminam

 

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Para ser produtivo é essencial que você saiba que as tarefas não vão terminar. Aprender a conviver com isso é importante. Por mais que você queira conclui-las, irão aparecer outras e a mente produtiva nunca para de melhorar processos e modelos criados anteriormente. A fila não terá fim. Por isso, acreditamos que a dica é não pensar no término das tarefas. Quanto mais você pensar nisso, menos produtivo você ficará. A melhor maneira de se sentir satisfeito e seguro de que não se esqueceu de nada é criando uma boa lista de tarefas. Inclusive, falamos de um aplicativo para isso na postagem de 5 App’s que todo empresário deve conhecer para organizar suas tarefas, o Asana. 

 

 

Basicamente, ao marcar aquela tarefa, longa ou curta, como concluída, você terá aquela sensação de dever cumprido e o desejo de continuar marcando como concluída toda a lista prevista para o dia.

 

Produtividade não existe sem uma lista

 

 

Organização é o ponto chave para uma boa produtividade, para isso a melhor maneira é fazer uma lista de tarefas, que também pode ser feita através do Asana, o aplicativo da dica anterior. Mas as vezes outros trabalhos surgem enquanto você está completando uma tarefa. Para que isso não te atrapalhe, não faça essas tarefas na hora que elas surgirem.

 

 

A dica é, anote. Enquanto estiver realizando uma tarefa e outra surgir, escreva. Exemplo: enquanto está sendo escrito essa postagem, lembrei-me que preciso fazer uma arte para a página de acesso ao sistema do Gerencial Crédito. Ao invés de ir fazer a arte, eu anotei no meu aplicativo de tarefas o que preciso fazer. Assim, esse lembrete continuará no meu campo de visão, porém não irá atrapalhar o trabalho que estou executando no momento. E quando eu terminar, irei ver na lista o que deve ter prioridade, para então sim começar algo.

 

 

Não irá adiantar nada anotar e seguir a lista pela ordem que escreveu, ao invés da ordem de prioridade. Afinal de contas, poderão existir tarefas que merecem um foco mais urgente que outras, e que podem acabar no final da lista que você lembrou. Então use a ordem de prioridade. Se estiver escrevendo, utilize cores diferentes para esses lembretes de tarefas, mas se estiver utilizando um aplicativo de tarefas, pode utilizar de tags criadas por você, como: urgente e não tão urgente. Nessa dica, organização sempre será a chave.

 

 

Se você não decidir, elas terão vida própria

 

 

Como já foi dito, as tarefas não terminam. E exatamente por isso que ter uma agenda com tudo que deve ser feito naquele dia é algo mais que necessário, diria até essencial. Sem isso, todos os trabalhos irão querer a prioridade. Não estou falando de um monte de papéis correndo atrás de você pelo escritório, mas sim de você acabar decidindo por tarefas que não são tão importantes assim, apenas por lembrar que elas existem. Ou seja, o erro comentado no item anterior.

 

 

Por isso, a melhor maneira de organizar é pensar no dia seguinte antes que ele chegue. Tente, no inicio, montar a a sua agenda do dia na data anterior a ele. Depois, ao longo do tempo, montar dois dias antes. Até que você consiga deixar uma semana inteira pronta. Por mais que apareçam tarefas ao longo do dia ou semana, elas entraram na sua lista, entretanto elas não irão te atrapalhar.

 

 

Divida seu tempo em blocos

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Sabe quando você precisa forcar em uma tarefa e tudo ao seu redor parece ser mais interessante? Tudo mesmo, desde uma mensagem no seu smartphone  ou uma borboleta que pousou na sua janela. Isso é porque seu corpo já se enjoou de fazer aquilo ali repetidamente.

 

 

Então divida seu tempo. Não se mate em uma tarefa até termina-la, mas sim divida a mesma em minutos ou horas. Exemplo: se você sabe que aquela tarefa irá demorar em torno de 2 duas horas, por que não faze-la em blocos de 30 minutos? Dando uma pausa para você de 10 minutos em cada bloco.

 

 

Falando dessa maneira parece que você vai perder tempo, mas na verdade, vai ganhar. Esses minutos que serão de pausa, você pode fazer qualquer coisa, desde mexer no seu celular para responder uma mensagem, até ver a borboleta que pousou na janela. Deixando o tempo que você separou para aquela tarefa, sendo exclusivo para a mesma. E assim o seu corpo irá ficar mais inspirado a fazer aquele trabalho que parecia tão difícil, deixando você bem mais produtivo.

 

Sua produtividade

 

Essas dicas foram tiradas de um vídeo chamado Como aumentar a produtividade: 4 Técnicas para usar ainda hoje, e caso queira conhecer mais sobre o assunto indico mesmo o canal de onde o vídeo foi retirado, o Geronimo Theml, ele conhece bem disso, afinal o próprio é um coaching de produtividade. Por sinal existe um curso focado nisso no canal dele, e que pode ser um auxilio para a sua equipe.

 

 

 

 

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